Um novo estudo mostrou que o álcool, independentemente da dose, pode ser infectado pelo vírus da imunodeficiência humana HIV para danificar os ossos humanos. Como resultado, o risco de osteoporose é aumentado, que é uma doença caracterizada por ossos e fraturas enfraquecidos.

Especialista explicou que essas bebidas aumentaram a probabilidade desses problemas ocorrerem na população em geral. No entanto, em pessoas soropositivas, o vírus e alguns medicamentos antivirais são mais perigosos. Tanto que a massa óssea desses pacientes foi avaliada ao longo do processo de tratamento.

Você é portador de HIV ou mesmo que não seja, saiba quanto o álcool prejudica seus ossos!

Você é portador de HIV ou mesmo que não seja, saiba quanto o álcool prejudica seus ossos!

Este estudo mostra que o consumo excessivo de álcool é outro fator de risco para essa população. Participaram da avaliação 198 pacientes, com idade média de 50 anos, dos quais 93% usavam anti-retrovirais. Os cientistas dos EUA analisaram as amostras de sangue de todos para verificar biomarcadores relacionados ao metabolismo ósseo e consumo recente.

Segundo especialistas os ossos são uma organização dinâmica que passa por um processo de remodelação ao longo da vida. “Ao remodelar, os ossos envelhecidos serão substituídos.” Os reumatologistas me dizem que existem células que absorvem tecido velho e outras que absorvem tecido novo.

Quando as pessoas bebem muito álcool, a capacidade dessas estruturas de se renovar diminui. Parece que o álcool tem um efeito tóxico. Profissionais concluíram: “Os resultados são desiguais”. Portanto, perdemos a densidade óssea.

Para evitar esse problema, que o segredo é manter hábitos saudáveis ​​essa é uma recomendação eficaz para a população em geral. Consultar um medico para que mesmo passe uma lista de alimentos saudáveis que fortaleça seus ossos é a melhor opção que existe.

Diante disso sempre bom está constantemente em contato com seu médico, nada melhor do que contatando um plano de saúde de confiança, saiba que você pode encontrar ótimos consultores em Sorocaba.Esses profissionais estarão sempre pronto para dar informação necessária, para você contatar um plano de saúde que atenda sua necessidade.