Pintar as paredes de uma casa não tem a normalidade de ser um exercício trabalhoso. Por conta disso, diversas pessoas se aventura a pintá-las por conta própria. De vez em quando, o resultado finalizado não alcança à perfeição, por conta do tempo no dia da pintura não era o certo ou então a superfície não era o suficientemente limpa.

Para que a parede de sua residência pareça ter sido pintada por um alto qualificado e profissional, siga as sugestões divididas pela superinteressante:

Preparo

A sujeira de sua parede não irá ser escondida com tinta, por conta disso, é necessário realizar uma boa limpeza antes de começar a sua pintura.

Utilize a água e o detergente neutro pra tirar as sujeiras de poeira e de álcool para tirar os riscos de lápis de cor de suas crianças. Mofo só se retira com água sanitária; riscos de caneta esferográfica, só com lixa.

Vale ressaltar que qualquer limpeza tem a necessidade de ser feita com pelo menos um dia de antecipação à reforma. antes de utilizar qualquer mercadoria, é recomendado varrer a parede para eliminar a poeira superficial e as teias de aranha.

Proteção

Para que a sua pintura fique por cima só da superfície a ser colorida, proteja os locais próximos, como o rodapé e dobradiças no caso de colorir as portas. O rodapé você tem que proteger com fita crepe mais grossa que achar no local comprado. Para que ela não solte, passe uma régua para mante-lá presa. Nas dobradiças a estratégia é a vaselina líquida, que faz com que a tinta não fique grudada.

Se por acaso você deseje saber mais informaçãoes e dados sobre o assunto de pintura residencial em Sorocaba relatado neste post, basta você entrar em nosso site e ir visitar a página blogs onde você encontrará tudo o que você precisa.

Fonte: https://www.ademilar.com.br