Você deve entender primeiro que esses tipos de instalação têm suas diferenças principalmente no que diz respeito ao projeto e tensão elétrica. Veja a importância da qualidade na instalação elétrica comercial e industrial!

O que você precisa saber que independe da instalação é importante as mesmas estar sempre de acordo com as normas de instalação de segurança, além da mesma está sempre com equipamento de proteção adequados e assim como os materiais com certificação do INMETRO, onde o mesmo garante maior durabilidade e qualidade da instalação.

Como citado anterior a primeira coisa que diferencia essas duas instalações é o projeto de instalação. Ele costuma ser elaborado por um engenheiro elétrico ou arquiteto, onde mesmo considera a tensão elétrica, circuitos, adjutores, pontos de luz, tomadas entre outros.

Veja a importância da qualidade na instalação elétrica comercial e industrial

Veja a importância da qualidade na instalação elétrica comercial e industrial

A tensão média ou baixa costumam pertencer a instalação comercias, essa tensão é determinada pelo tipo de carga elétrica que os estabelecimentos precisam ter para alimentar os equipamentos elétricos e iluminação. De modo que as instalações elétricas deverão ser planejadas com muita cautela para que seja tudo feito com segurança e qualidade.

Já na instalação elétrica industriais, essa são de alta tensão e demanda muito mais cautela e muito mais cuido dos engenheiros e profissionais eletricistas em Sorocaba, pois nesse requer que seja controlado os sistemas elétricos de consumo de cada setor da instalação.

Como pode ser percebido é algo que somente deve ser realizado por profissionais qualificado e capacitado para o trabalho, pois essa instalação deve ser feita de acordo com as normas técnicas com um planejamento bem estruturado, com materiais de qualidade, pois deve duram aproximadamente uns 20 anos, onde mesmo deve receber manutenção e revisão a cada 10 anos lembrando que isso em caso de redes de baixa tensão.

Saiba que as instalações que não segue os padrões pode trazer grandes riscos que vai muito além da conta de energia, pode ocasionar choques, incêndios e curtos entenda que esses são só alguns ricos mais saibam que pode ocasionar consequência fatais.

Por isso que para garantir a segurança é importante contratar profissionais capacitados com experiência.