Sabia que existem regras para câmeras em locais públicos?

Sabemos que que muito importante a segurança preventiva, pois a mesma está relacionada as ações realizada para evitar crimes e invasões seja em comercio ou em residência. Sabia que existem regras para câmeras em locais públicos?

E uma das medidas de segurança seja em condôminos, edifícios ou empresa é a instalação de câmeras de segurança, mais saiba que mesmo sendo uma medida de segurança existe regras, leis especifica para instalação da mesma.

Existe leis e projetos tanto municipais como estaduais onde estabelece normas para instalação, por isso que quando você for instalar é bom verificar essas normas e na cidade que você está.

Sabia que existem regras para câmeras em locais públicos?

Sabia que existem regras para câmeras em locais públicos?

Não precisa nem comentar que o que prevalece é o bom senso e o respeito de privacidade, à intimidade, à honra e o uso de imagem das pessoas, diante disso que deve seguir as dicas e recomendações para instalações de câmeras de segurança em lugares públicos ou de grande circulação.

Um exemplo é se for instalar câmera de segurança em sua rua para aumentar a vigilância deve se tomar cuidado para a câmera de segurança não ficar direcionada para dentro das casas.

Assim como em condomínio não é recomendável instalar a câmera de segurança em salão de festa nem em banheiro, ou até mesmo voltada so para porteiros, pois a ideia sempre é preservar segurança dos funcionários e moradores e não vigia ou invadir a privacidade alheia.

Entenda que instalar as câmeras até mesmo em empresas também tem que tomar cuidado pois a mesma não pode estar em banheiros, pois configura violação de privacidade.

Existe muitas regras que deve ser seguida por isso que antes de pensar em instalar as câmeras de segura seja em rua dentro de comércio ou empresa você sempre deve primeiro buscar informações sobre as regras e leis da sua cidade, assim evitara ser processado por violar direitos de outra pessoa, sendo que você só estava pensando em segurança.

8 dicas de como montar um andaime

8 dicas de como montar um andaime

Os andaimes são muitas vezes um componente essencial da manutenção da casa e da construção. Certifique-se de montar o andaime de maneira segura para garantir