Pode se dizer que em uma roda de amigos uma das conversas mais evidente é assunto relacionado ao calor, que não tem perdoado ninguém não é verdade? Pensando em instalar ar condicionado na sua casa? Dicas!

Justamente por causa disso que a solução encontrada por algumas pessoas tem sido o ar-condicionado.

Onde o mesmo tem variados tamanhos, potencias, preços, o eletrodoméstico antes era considerado luxuoso, hoje vem se torando cada vez mais necessário para combater o calor.

Bem diante de tanto sol a venda de aparelhos tem aumentando muito em todo lugar, mais é preciso seguir algumas dicas importante para saber se está comprando o produto correto.

Pensando em instalar ar condicionado na sua casa? Dicas!

Pensando em instalar ar condicionado na sua casa? Dicas!

Especialista dizem que a taxa básica é de um equipamento de 12 mil BTU/hora para climatizar um ambiente de 20 metros quadrados, mais para chegar ao verdadeiro conforto é preciso considerar o número de moradores, assim como eletrônicos e fonte de calor que existem no ambiente.

Sabemos que o ar condicionado não é um produto barato não é mesmo?

Mas sabemos que o calor faz com que a necessidade fale mais alto para adquiri. Um dos fatores que é bem considerado na hora de comprar é a economia de energia, deste modo os equipamentos com tecnologia inverter são mais adequados e mais buscados.

Pois com ele a temperatura dos estabelecimentos fica constante e com de modo que pode até reduzi o consumo de energia até 40%.

Como o valor é alto é muito importante para prolongar avida útil do aparelho fazer manutenção por meio de limpeza. Saiba que existe três tipos, a básica pode ser feita por você mesmo, tirando filtro da evaporadora, pois ali um local que acaba ajuntando muito pó.

A segunda é a preventiva, de três a quatro meses essa deve ser feita por um técnico alguém, especializado com uso de bactéria.

E por último é a química que deve ser feita pelo menos uma vez por ano, onde também é feita por um técnico, nesse o mesmo retira o gás da máquina e leva para limpar.

Essas são algumas dicas que você também deve considerar ao comprar um ar-condicionado, saiba que acima de tudo deve contar com profissionais capacitado tanto para sua instalação para sua manutenção.