Nesta publicação falaremos sobre o assunto da forma conceitual o que é talento e suas colocações na obra de construção civil.

A obrigação de tratar o assunto cresceu porque diversos engenheiros, que prestam serviço em empresas com uma organização de alta qualidade, não sabem o inicio do que realmente é um talento.

Se você tem um gosto de prestar serviços ou escritórios de planejamentos que querem ter um nome de obra de alta qualidade, como exemplo, o ISO, você altomáticamente tem a necessidade de ler esta publicação!

Antes de prosseguirmos com o artigo, se você quer saber mais sobre o assunto Engenharia Civil e outros também entre e acesse nosso site!

Deixe guardado em sua mente e vamos prosseguir com o assunto.

De onde surgiu a filosofia do talento

Muito tempo antes de citar em PBQP-H, ou mesmo nas regras da ISO 9000, na nação do Japão, no decenário de 50, nasceu um movimento de levantamento da nação, no qual estava quebrado depois de ter passado a segunda guerra mundial.

Esse afeto de patriotismo, e acabar com a excelência com muita rigidez nasceu a filosofia do talento total nas empresas. Nesse tempo, o conceito de talento se ampliou não apenas a mercadoria, mas sim ao processo.

Já entendemos que os automóveis japoneses são muito conhecidos pela sua ampla qualidade, o que diversas pessoas ainda não sabem é que essa característica foi alcançada por conta de diversas décadas colocando o inicio de qualidade total.

Vários consultores de diversos países tentam estudar o inicios dos japoneses para chegarem onde eles estão e criaram réplicas para todo o mundo.

O talento, se transformou em uma mentalidade trazida nos processos e tradições das empresas, com a prioridade em apresentar mercadorias ou trabalho em cabimento com requisitos.

Para isso, é necessário saber e explicar as informações da mercadoria ou trabalho, para que assim, faze-lo competindo com esses concorrentes.

Quando uma empresa toma a palavra final de crescer a sua qualidade, ela tem em mente atender, espantar e até passar da meta do que as pessoas esperavam.

Mas isso é um processo de crescimento, porque as vontades e ansiedades dos clientes sempre mudam.

Sendo assim, a mente do talento tem que obter uma certa tarefa diária sempre buscando chegar na evolução sempre.

No decorrer do tempo, notou-se que maior classe não tinha que ter mais gastos.

Em diversas ocasiões, a melhoria de um padrão de processos evoluiu prosperamente a execução das companhias, e foi assim que a classe de alto rendimento conquistou todo o mundo.

Os Moços da Classe de alta qualidade

Diversos daqueles consultores de classe alta que nasceram copiando a mentalidade japonesa finalizaram se tornando autores e escritores de livros e mesmo assim ainda bombearam pelo mundo fazendo sucesso colocando sistemas novamente de muita qualidade em várias empresas e em muitos setores.

Vou citar alguns deles:

Wiliam Edwards Deming

Kaoru Ishikawa

Joseph Moses Juran

Philip Crosby

Mesmo cada um deles tendo seu próprio estilo de serviço e discípulos  protetores, todos eles tem um certo princípio em aparência sobre assuntos como:

Liderança

Acordo das equipes

Evolução constante

Comunhão com fornecedores.

O PDCA

É irreal se afundar mais no assunto classe alta em qualidade sem falar o PDCA. Ele é um jeito interativo de gestão em apenas 4 dicas que foi feito por Shewart no decenário 20 e emitido no decenário de 50.

É um desenvolvimento que se evolui a cada dia. A principal conquista é a evolução no dia a dia. Veja as 4 dicas do PDCA:

Plan- pensar, planejar

Do- Finalizar, executar , por um fim e etc.

Check- Observar, verificar, investigar e etc.

Act- Atitude, agir, tomar um passo afrente

E a Iso 9001, o que significa?

O nome pronúnciado ISO vem de um órgão internacional de padronização de leis. Os algarismos 9000 é o número de leis direcionadas de gestão da qualidade ele tem na verdade 9001 porque a 9002 e 9003 foram retiradas da lista das leis.

No ano de 1987, diversos estudantes e membros que fazem parte da ISO direcionados à temática da qualidade decidiram concertar este documento de acordo com o consenso e no tempo de serviço qualificado destes profissionais de primeira classe.

A versão no Brasil da lei internacional ISO 9000 é postada pela a ABNT. Aqui em nosso país, ela foi postada em diversas vezes onde a ABNT ISO 9001 é a lei mais usada em certificados mais signicantes pelos qualificados, porque resume os requisitos para um seguimento ser certificado.

Isso quer dizer, a ABNT ISO 9001 resumi qual o início e os deveres minímos para colocar e assegurar um sistema de Gestão da Qualidade em alguma área ou na companhia geral.

As condições para um SGQ são separados em 8 partes capítulos:

1 Escopo

2 Referência normativa

3 Termos e resumos

4 Sistema de gestão da qualificação

5 Responsabilidade da direção

6 Gestão de recursos

7 Realização de mercadoria

8 Medição, análise e melhoria

O começo da posição dos conceitos de alta qualificação na construção civil no Brasil.

Até o decenário de 80, quando se comunicava em qualificação, os engenheiros do Brasil tinham em mente que estavamos citando sobre fazer teste em corpo de prova ou situações parecidas.

A ideia tinha os limitem em atendimento aos requisitos, e não em todo o inicio criado pelos os gurus da qualificação.

Tendo em mente em aproveitar a ajustação e o padrão que a colocação do sistema de gestão da qualidade se divide, o Governo de São Paulo elaborou no decenário de 90 o QUALiHAB, um programa para simular as empresas construtoras a ter a metodologia de acordo a ABNT ISO 9001 colocada na construção civil.

O QUALIHAB é a colocação da lei no fragmento de construção de Cidadões Populares do CDHU.

Uma empresa ser profissional quer dizer que ela tenha um sistema de gestão de qualidade nos moldes da lei mundial.

O programa foi muito dúvidado, uma vez que as empresas são nominadas tentavam impugnar os editais que priorizavam as empresas grandes e com grande presença.

Qualificação e Concorrência 

Aguardamos que seu pensamento sobre a qualificação tenha se ampliado muito observando o seu pensamento antes de cair neste artigo.

Deu para notar que a perfilhação de um sitema digestório de qualificação evolui não só nos procedimentos, mas também as pessoas que fazem parte dele.

As pessoas alteram as empresas e os consumidores, que mudam uma área e que alteram a nação se apresenta ser um pouco irrealizável, mas é o que vem acontecendo nesses ultimos tempos.

Outro pensamento que você tem que recordar é que tem outros diversos modelos de gestão de qualificação e que ISO 9000 é só o mais famoso destes. Temos o Qualidade Total Japonês, o PNQ- prêmio nacional da qualidade, o Siac.

A prefilhação de um sistema não é um “santo graal”, pois existem diversas empresas mundialmente vistas e que são bases da qualificação mas não seguem nenhum destes estilos padronizados pelo mundo.

Elas tiveram suas metodologias e assegura esse procedimento em sigilo.

Fonte: http://engenheironocanteiro.com.br