Pode se dizer que administra um condomínio se compara com administrar uma empresa. Pois existe toda uma burocracia que envolve a manutenção do empreendimento, e os síndicos pode contar com ajuda e o serviço de uma administradora de condomínio.

Primeira coisa que você tem que ter em mente é que administradora não substitui o trabalho do sindico, pois com a contratação de uma administradora com sindico deixa de ter um papel de gestor direto, entenda aqui o mesmo ainda continuará sendo chefe ele que dará as ondem a administra, e ele que vai buscar garantir que todos os serviços sejam executados.

Entenda sobre administradora de condomínio

Entenda sobre administradora de condomínio

Com a presença desse profissional, conseguira dar os sindico, mas tempo para se dedicar a outras funções, como buscar melhorias para moradores. É importante saber que administradora não toma decisões no condomínio pois isso é papel exclusivo do sindico.

Assim a administradora de condomínio é responsável pela gestão financeira, administrativa e dos recursos humanos do empreendimento, basicamente a função principal da administradora é auxiliar o sindico nas tarefas diárias, como elaborar folha de pagamento dos funcionários, emissão de boletos, organização da pasta de prestação de conta entre outras funções.

É papel importante da administradora fornecer orientação sobre aspectos legais de cada setor administrativo e financeiro e trabalhista. Outra função desse profissional é aplicação e cobrança de advertência e multas, oferecer orientação aos moradores e muito mais.

A administradora de condomínio vem com as vantagens de ajudar o sindico onde mesmo consegue dar atenção para outras áreas que precisam de ajuda, a mesma também vem como auxilia especial do para cuidas das brocaria, contábeis e jurídica, a mesma também cuida e facilita o controle da inadimplência do condomínio.

Lembrando que sempre quando procurar contatar esse profissional ficar atento as informações e serviço que o mesmo já prestou em outro condomínio, afinal é sempre bom ter segurança do profissional que você está contratando, para não ter dores de cabeça.