Para começar a alvenaria é uma das varia etapas de uma construção, assim como cada uma tem sua importância a alvenaria também tem, pois é basicamente onde ocorre a junção de blocos, tijolos, pedras, entre outros onde dão lugar e formam os muros, paredes e alicerce. Entenda o que é alvenaria! E conheça os tipos de alvenaria!

Saiba que é importante você saber que função principal da alvenaria é a separação de ambiente assim também como ser usada como barreira e feito contra os efeitos do lado de fora.

Como você agora sabe de maneira simples o que alvenaria agora você vai poder conhecer os tipos da mesma.

O primeiro tipo de alvenaria é de embasamento, aqui nessa construção já começa com recomendação de que o tijolo ideal é o maciço, porém aquele bloco de concreto também pode ser usado. Saiba que aqui diferente dos outros tipos o orçamento é feito através do volume (m³) do terreno.

Entenda o que é alvenaria! E conheça os tipos de alvenaria

Entenda o que é alvenaria! E conheça os tipos de alvenaria

Nesse tipo fica muito claro como próprio nome diz elas aqui são base dos edifícios, acima das vigas baldrame é necessário procurar aqui um tijolo que garantem melhor retenção de água.

O segundo tipo é alvenaria estrutural, saiba que aqui o sistema também é de autoportante e suas paredes sustentam os pesos de toda casa, lajes, telhado e esquadrilha.
Aqui nesse não é necessário a construção de vigas e colunas. Pois suas instalações são feitas junto a fase de levantamento de parede.

Aqui é importante você saber que após ter construído o imóvel com essa alvenaria talvez não seja possível fazer uma reforma nele. Assim pode se citar como vantagem a redução do uso de revestimento, onde também garante simplicidade na execução.

Já o terceiro tipo é alvenaria de vedação chamada também como convencional a função é a separação de ambientes e sua construção utiliza pilares e vigas de concreto.

Como pode ser vista ela diferente da alvenaria estrutural, aqui suas estéticas são maiores, pelo fato de utilizar pilares.

Mas a uma desvantagem aqui, que é a mão de obra qualificado para esse serviço, pois qualquer descuido acarretara em problemas serio para construção toda. É saiba também que custo para essa alvenaria e seu tempo de execução são maiores.

Por fim apo último tipo de alvenaria é a ecológica, essa é muito conhecida assim como as demais piorem ela é uma boa sugestão assim como as outras.

Como próprio nome diz ela busca uma alternativa ecológica assim como reutilização dos materiais. E acaba sendo bem econômica.

Mas lembres sempre de contratar um profissional capacitado para construção e assim o mesmo passar a melhor forma para você assim como aquela que se encaixa em seu perfil.