Você já deve perceber que os artistas por trás das animações já fazem parte de um universo muito mais amplo, do que muitos costuma acreditar. Desde dos aclamados filmes de animações aos games que fazem muito sucesso em todo o mundo, a realidade é que os responsáveis por essa arte são os designers gráficos.

Saiba que esses profissionais desenvolvem técnicas e tecnologia que permite a elaboração de narrativas incríveis, assim também criando identidade visuais, personagens e trabalhos que faz a todos suspirarem. Saiba você que esse trabalho vai muito além de obras de animação, pois mesmo é essencial para peças de publicidade, logos de marca entre muitos outros.

Entenda melhor algumas técnicas de animação

Entenda melhor algumas técnicas de animação

Apesar de existir muitas técnicas para animações algumas fazem seus destaques como a animação tradicional, onde ainda é mais conhecida pois o método da mesma é a utilização de célula de papel ou acetato, onde o criador faz os desenhos. Aqui depois do mesmo finalizar todos os detalhes da animação, o mesmo pode optar pela fotografia ou por digitalizar os desenhos.

Um exemplo clássico é “Branca de neve e os setes anões”, esse é um desenho famoso que foi utilizado a técnica tradicional em sua animação onde o roteiro deu vida aos personagens.

Outra técnica que tem seu destaque é 2D, pois caracteriza na utilização de traços vetoriais, cores chapadas e a repetição de gráfico, onde próprio nome já dá uma dica 2D bidimensional. Nesse aqui a animação se movem de duas maneiras horizontal e vertical, onde resulta em limitação. Apesar disso ela ainda continua sendo menos trabalhosa que 3D.

Mas saiba você que não é porque não exige muita técnica que não faz sucesso, pois aqui está caraterizado a animação da pena seria e 101 dálmatas.

Saiba que existe muitas técnicas de animações e cada uma delas tem seu desempenho, seus artistas por trás de cada prensagem seu criador fazendo assim de um mundo tão trágico, conseguem trazer magia e risadas.