Saiba que a diferentes tipos de carimbo e cada uma tem sua maneira de utilizar, se você tem um carimbo de madeira, ele este pronto para ser usado se for de silicone ou de borra o mesmo deverá ser fixado em uma placa de acrílico.

Uma dica também para evitar e reduzir o excesso de tinta do seu carimbo, entinte seu carimbo batendo a carimbeira sobre o carimbo, assim evitara que seu carimbo suje as bordas. E mais para limpar o mesmo basta utilizar lenços umedecidos.

É importante também você tomar cuidado a onde vai guarda o mesmo, pois o carimbo deve ser guardado em lugar seco e protegido, não é bom colocar um carimbo sobre o outro, pois isso pode danificar o carimbo. Agora se tiver carimbo de silicone ou borracha é importe guardar o mesmo em caixas de CD, pois além de facilitar o transporte do mesmo, você consegue deixar o mesmo mais organizado.

Dicas para utilizar o carimbo, e assim fazer diferença no uso

Dicas para utilizar o carimbo, e assim fazer diferença no uso

Saiba que também consegue lavar o carimbo de madeira, mais é de suma importância você deixar o mesmo secar bem antes de guarda-lo. Saiba que uma maneira de conservar também suas carimbeiras é mantê-las de cabeça para baixo.

Agora depois de colar a tinta no carimbo, segure firme o carimbo e coloque na superfície a ser carimbada sem balançar, assim faça uma leve pressão antes de tirar o mesmo, aqui uma dica para utilizar de maneira correta.

Agora também existe carimbos com Markers, que são hidro-cores próprias para carimbo sendo o mesmo a base de água e possuem duas pontas uma fina e ou parece pincel, as escolhas das cores que você desejar passa levemente no carimbo e depois só carimba a superfícies essa é uma técnica para quando quer carimbar em cores diferentes.

Existe vários tipos de carimbos com vários efeitos, e é importante na hora de escolher ficar atento aquele que realmente precisa e os efeitos que você quer todo mesmo. Lembre-se que muito importante se informar sobre o mesmo assim como tirar suas dúvidas na hora de comparar.