Dicas para uma demolição segura em Sorocaba!

Antes da implantação do canteiro de obra é muito comum a demolição de estruturas existente. Diante disso contratar uma empresa especializada que possua profissionais responsáveis, é a melhor maneira de garantir um trabalho seguro e que mesmo ainda seja eficaz.

Mas como ocorre em qualquer etapa de construção são necessárias algumas precauções.

É muito importante possuir o alvará de execução demolição, onde isso deve ser solicitado junto a prefeitura da cidade, outra precaução é ter um perito para fazer vistoria das construções vizinhas até para prepara um relatório das condições que está o local.

É de suma importância também conseguir um seguro de responsabilidade civil, pois a condição do terreno precisar ser analisada pois só assim os profissionais vão conseguir fazer demolição de modo seguro.

Dicas para uma demolição segura em Sorocaba!

Dicas para uma demolição segura em Sorocaba!

Saiba caso você deseja fazer uma demolição existe pelo menos três opções, elas são a manual, essa é indicada para pequenas construções, pois aqui vai ser considerado os imóveis próximo.

A segunda é a mecanizada que é a mais comum feita com ajuda de maquinas, marteletes, guindastes entre outros, essa é indicada para imóveis de médio ou grande porte, e aqui também é considerado o prazo para execução.

E a terceira opção é a demolição controlada, onde a mesma tem processo em etapas sem abalo das estruturas e precisão dimensional.

Para evitar problemas na hora da demolição é importante ter cuidados como, se informar sobre o topo de energia utilizado pelos equipamentos, se são combustíveis ou elétricos. Assim como também deve ficar atento a disponibilidade e quantidade de equipamento.

Lembre-se que as redes elétrica e hidráulica da região devem ser desligadas e também têm que isolar a área que será demolida. É importante ficar atento também aos usos de equipamento de proteção coletiva e individual.

Você deve entender que essas dicas você deve considerar e requerer dos profissionais que você vai contratar para fazer o serviço.

8 dicas de como montar um andaime

8 dicas de como montar um andaime

Os andaimes são muitas vezes um componente essencial da manutenção da casa e da construção. Certifique-se de montar o andaime de maneira segura para garantir