Seja em dias corrido ou dias tranquilos, a economia doméstica é essencial nos dias atuais não pode mesmo ser um fardo. Evitar desperdícios e ainda ter dinheiro extra para aproveita momento de lazer é sempre uma ideia ótima.

Para economizar a água, é um assunto que não é de hoje não verdade, a tempos que todos são cobrados parta economizar, isso já fez costume de como tomar banho mais curtos, fechar a torneira da pia quando ensaboa os utensílios domésticos entre muitas outras coisas que você já deve está cansando de saber e ouvir.

Dicas para economizar a água e gás

Dicas para economizar a água e gás

Mas saiba que essas ideias s ainda não foi acrescenta é o reaproveitamento da aguá do banho e da máquina de lavar roupa por exemplo, além de apostar em o uso de baldes lavar quintais e carros. Saiba que uma dica que te surgindo efeito é para torneira da cozinha, colocar na mesma o aerador por auxiliar na diminuição do tempo de enxague da louça e assim economizando mais água.

Agora economizar no gás saiba que é mais simples do que você imagina, pois não importa se o gás vem por meio de canos ou de botijão, para gastar menos a estratégia é simples e essencial. Como durante o cozimento dos alimentos mantenha as panelas tampadas, por isso que aqui, optar pela panela de pressão sempre que possível faz toda a diferença na hora de economizar.

Agora se você quer reduzir também o tempo de cozimento, basta deixar os alimentos mais duros de molho, e também escolher as panelas com tamanho adequado para as bocas do fogão faz toda diferença e trabalhar com a quantidade de água e de alimentos correta ajuda muito.

Se caso você possui aquecedores a gás é importante manter o mesmo regulados de acordo com cada estação do ano, para assim você não ter gastos desnecessário.

Economizar em qualquer tempo é essencial, não só melhora o seu lado financeiro, você  também  estará ajudando melhorar a qualidade do meio ambiente.