Fazer uma casa do zero não é tão fácil assim quanto você pensa, portanto, fazer uma construção sem a ajuda e a companhia de alguém que é especializado no assunto pode te trazer dores de cabeça e muitos outros problemas no futuro. Executar com uma qualidade de má eficiência pode trazer em pisos desnivelados, prumo e patologias como infiltrações, rachaduras, fissuras, trincas, paredes fora do enquadro, entre muitas outras coisas ruins que tem a possibilidade de serem evitados enquanto ouve o processo da construção da obra.

Uma das opções e alternativas de ter um certo tipo de ajuda especializada no seu projeto da sua construção, é fazer uma negociação com uma empreiteira para que você possa fazer a obra. Nesse texto, estamos apresentando para você algumas sugestões de grande importância para que você tenha em mente de como optar uma empreiteira sem cair numa furada como você acha que vai levar para fazer a obra da sua casa.

E esse foi a parte 1 e a parte 2 será lançada muito provavelmente amanhã mas também pode ser outros dias então fique atento a novas informações e a próxima parte você irá saber como optar por uma empreiteira. Então volte aqui por favor amanhã!

Como optar por uma empreiteira de boa e agradável qualidade?

Se está achando que uma empreiteira é a melhor área para construir uma casa ou uma obra, é de grande importância que você preste atenção para algumas informações precisas de uma firma para que tudo venha ocorrer da boa, agradável e melhor forma. Colocamos em lista 6 sugestões para que saiba optar por uma boa empreiteira, ou um empreiteiro autônomo e fazer com a obra tenha um resultado favorável, satisfatório e com economia.

1. Veja os dados do mercado

Uma das primeiras reações que as pessoas devem fazer antes de fazer uma negociação com uma empreiteira, é tem bastante busca do mercado da sua parte. Peça sugestões de amigões, famílias, ou até mesmo colegas que já realizaram uma construção pela área da empreiteira.

Se por acaso você não encontrar ninguém que já fez isso, que é muito raro disso acontecer, busque por sites que tenham um certo tipo de especialização no assunto de construção civil que irão recomendar e dar sugestões sobre quais são as melhores pessoas especializadas e quais as melhores empresas na área da empreiteira.

O SoroBusca, é um site que tem isso, então se você está procurando profissionais na área da empreiteira no município de Sorocaba acesse a nossa página especial e confira. Mas, também existem diversos outros sites que também irão te auxiliar sobre as melhores formas e dicas de como resolver esse problema que é tão perguntado pelo público hoje em dia.

2.Faça uma listagem e com isso “junte as peças”

Depois de achar algumas empreiteiras, faça uma listagem e “junte as peças” (quer dizer pegue todas as informações e as junte). Um dos sites mais usados e que tem mais destaque na região é o ReclameAqui. Você pode fazer isso também visitando diferentes páginas do Facebook e as avaliar e também ver as avaliações das pessoas.

3.Veja mais informações: ações que os trabalhadores fazem, coisas mais especializadas, etc.

A mais superior meta de fazer negócio com uma empreiteira, é ter um certo tipo de conforto de dirigir todo tipo de contrato de pessoas especializadas para a firma terceira. Fazendo desse jeito, as empreiteiras como resultado, acabam tendo mais profissionais nas empresas e ficam com a função de se acostumar com todas as situações ruins de trabalhar no ramo e também virão situações muito boas.

Então fazendo essas exata ação, ao optar por uma empreiteira de boa e ótima qualidade, veja se há um certo tipo de protocolo em todas as obras que o profissionais fazem e tome cuidado, por duas ocasiões: primeiramente, pode ter a ocasião de que a empreiteira não possa fazer o serviço que foi apresentado, o que traz como consequência a revolta dos cliente e consumidores, o que pode causas uma grande confusão, como por exemplo, ter confusões durante o serviço, serviços com má operação e até greves e paralisações mesmo com a obra em processo.

A segunda ocasião é que, se a empresa que trabalha em empreitaria estiver com multas, dívidas ou até denúncias na justiça ativas, a área financeira da pessoa pode estar de má e desagradável qualidade. Isso também pode ter em consequência greves no meio do processo de trabalho da obra, por causa de não pagar o salário como deveriam e acabam até atrasando o salário. No caso mais grande entre todos os outros casos é que aconteçam FRAUDES durante o trabalho.

Nesse momento, é necessário e de extrema importância de que você tenha um CNPJ da empresa de empreitaria para fazer visitas judiciais. Você tem a possibilidade de fazer essa operação no portal da Justiça do Trabalho da sua região e aqui no caso é a região de Sorocaba. Mas, também pode buscar no Google.

Verificar os processos de trabalho é um dos jeito de te dar um certo tipo de auxílio de como optar por uma empreiteira de boa e de ótima qualidade.

4. Busque por mais detalhes e dados sobre o processo de construção, as pessoas que irão trabalhar e o que vão utilizar

Além de ter o conhecimento da empresa especializada em empreitaria, procure ter mais dados na área de funcionários que tiveram, um contrato e terceirizados pela empresa e cheque se eles trabalham registrados pelo Ministério do Trabalho e seguem de acordo com as Normas Regulamentadoras (NRs).

Essa é uma missão com uma grande dificuldade e complexidade de se fazer, já que as empresas especializadas no assunto de empreitaria nem sempre irão operar com as mesmas pessoas que foram contratadas.

Por causa desse tipo de problema, é de grande e extrema importância que você tenha em mente como irá funcionar a rotina dos funcionários na empreiteira que você está a fim de contratar para realizar a sua obra.

Também é bem adequado que você visite construções que ainda estão em ser procedimento para saber qual é a eficiência das pessoas que estão trabalhando na empreiteira, ver quais horários que eles têm um certo tipo de disponibilidade e também checar se as ferramentas que no qual eles estarão utilizando são conservadas e habilitadas para serem usadas.

Concluindo…

Então esse foi o post, espero que você tenha entendido o nosso tema principal que é como optar por uma empreiteira de boa e ótima qualidade e você viu também várias dicas de como saber se a empresa especializada em empreitaria é muito boa e adequada para que você possa obter sucesso na construção da sua casa, ela (casa) será o seu futuro.

Fonte: https://www.ciadaobra.com.br