Hoje um portão automático tem vários benéficos para residência e para seu usuário, pois além de trazer segurança para sua casa esse benéfico pode ser alcança de forma de custo não seja tão alto.

Antes de pensar em colocar um portão automático é importante que você entenda os custos envolvido no projeto. Pois mesmo que custo e o benéfico sejam bons, você deve entender que é importante saber o investimento tanto inicial como o da manutenção.

Portão automático Portão Automático

Os custos iniciais são o da instalação onde o mesmo inclui motores, peças, acessórios e o tipo do portão que você utilizara. Pois o portão automático é diferente do portão comum pois o mesmo é feito de alumínio ou algum outro material mais leve que ferro, isso precisa ser feito para que o motor não seja forçado quando for utilizado.

Antes de optar pelo portão automático, entenda os cuidados que se deve ter

Antes de optar pelo portão automático, entenda os cuidados que se deve ter

Entenda que até mesmo para sistema de abertura são diferentes pois tudo precisa ser considerado como espaço disponível ao redor do portão para assim conseguir definir qual sistema é adequado. É importante você saber que cada tipo de portão funciona de um jeito diferente.

Exemplo os portão mais comum nessa área são Deslizante onde o sistema é abertura lateral nesse o motor fica no chão  onde faz com que o portão fique sobre um trilho, de modo que por não ficar suspenso  esse tipo de portão depende de poucas manutenções  pois o mesmo é sustentado pelo chão e esse portão pé indicado para residência com espaço laterais.

Portão pivotante

Já o segundo mais comum é o portão Pivotante que é aqueles que abre para o lado de dentro e funciona com dobradiça, esse portão se dobra no meio e para esse tipo o motor exige um número muito maior de manutenções, principalmente se for usado muitas vezes durante o dia.

Portão pivotante

Portão Basculante

E por fim o portão Basculante, nesse caso o motor além de levantar o mesmo o matem no alto em posição horizontal, nesse caso é importante verificar a altura do teto de seu portão pois deve ser medido para os carros passearem por baixo dele e tudo isso precisa ser calculado.

Portão basculante

Esses são os mais comuns utilizado mais veja que cada um é pensado para um tipo de residência diferente é por isso que você deve sempre contar com ajuda de um profissional qualificado e capacitado para esse tipo de serviço.