Saiba você que a caixa-d’água deve ser limpa com frequência, pois se a mesma não for limpa de maneira correta pode prejudicar a sua saúde e a saúde da sua família. Para que entenda melhor a limpeza da mesma deve ser feita a cada 6 meses, lembre-se que você morador pode fazer isso, mas você deve tomar muito cuidado. Descubra sobre o tema: A limpeza da caixa d’água de forma correta faz toda a diferença!

O cuidado que você deve ter é que muitas das vezes a caixa-d’água está em locais alto de acesso de risco de queda, é por isso que as caixas de grande porte são recomendáveis um profissional, pois o mesmo possui todo equipamento necessário.

A limpeza correta da caixa d’água faz toda a diferença!

A limpeza correta da caixa d’água faz toda a diferença!

Entenda que a limpeza devida não pode ser feita com escovas de aço, palha nem outro tipo de objeto, é somente a água sanitária que deve ser utilizada. É importante que você saiba que não deve ser usada nunca em nenhum caso detergente, removedor ou outros produtos químicos.

Saiba que é de suma importância também manter essas caixas devidamente tampada para que não entre nenhum tipo de inseto, sujeira ou até mesmo animas pequenos, pois assim evita a transmissão de doença.

Para realização da limpeza é necessário seguir alguns passos como fechar o registro ou prender a boia, após isso limpar a tampa por primeiro e depois remove-la. Saiba que também deve manter uma quantidade de água certa e saída da mesma deve estar tampada.

Essas são só algumas dicas de como a limpeza deve ser feita de modo seguro e correto, para mais detalhe siba que está disponível no site oficial da Sabesp, o passo a passo detalhado que sempre de ser seguido.

Caso não tenha essa disponibilidade é muito mais seguro, contratar um profissional que faça a limpeza correta, assim você também terá mais segurança e ficará em paz sabendo que está sendo feito um trabalho por profissional devidamente qualificado.

Notícias e informações sobre eventos em Sorocaba e muito mais é no Sorobusca.com.br!