A importância de observar a limpeza da caixa d’água

Qual é a importância de monitorar a limpeza da sua caixa d’água?

Já sabemos que a água atravessa um processo de limpeza na estação de tratação até alcançar as nossas casas. Essa água, quando alcança nossas moradias, fica guardada na caixa d’água, que é o nossa preservação de água.

Ela é usada para a limpeza pessoal, nossa alimentação, nossa higiene, e nossas demais necessidades e, depois de purificada, é usada para tomar.

Para que esta água possa continuar sendo limpa e fora de qualquer contaminação, é necessário algumas cautelas.

A caixa d’água deve estar sempre coberta para que previna o contato de animais sujos como ratos, baratas, pombos, morcegos e também insetos que podem dar como consequência doenças perigosas como diarreias, verminoses, febre tifoide, hepatite e entre diversas outras doenças.

Sem citar que, é necessário que a caixa d’água esteja sempre bem limpa e livre de qualquer infecção.

A ausência de limpeza da caixa d’água de nossas moradias pode causar vários problemas, como entupimentos por conta da sujeira ajuntada no profundo da caixa d’água, aparecimento de algas que podem exportar toxinas ou então, a mais comum, bactérias e protozoários que causam grandes problemas para nossa saúde para quem beber desta água.

Se a tal caixa d’água estiver descoberta ela pode ser uma casa para os criadores doa mosquitos Aedes Aegypti, exportador da dengue, febre amarela, zika, e também a chicungunya.

Para maiores informações sobre limpeza de caixa d’água Sorocaba veja nosso site !

Conclusão

Como você pode observar nesta nova publicação de nossa equipe, a limpeza em caixas d’água é importantíssimo para você que quer obter um certo cuidado para com sua saúde para com seus filhos e para sua família.

Pois a limpeza de caixa d’água e monitoramento tentaram preveni diversos fatores problemáticos, que podem até trazer doenças para sua família no futuro se essa tal consumi-la.

8 dicas de como montar um andaime

8 dicas de como montar um andaime

Os andaimes são muitas vezes um componente essencial da manutenção da casa e da construção. Certifique-se de montar o andaime de maneira segura para garantir